Aniversário de zoológico é comemorado com música ao vivo para os animais em Gramado

21/09/2020
Fonte: G1 RS

Fonte: G1 RS

O zoológico de Gramado, na serra gaúcha, comemorou 12 anos neste domingo (20). Para celebrar a data, alguns residentes do local ganharam um presente especial. As aves do viveiro de imersão tiveram um café da manhã animado pelo som do violão do músico Zeca Mantey.
O veterinário Renan Alves Stadler, responsável técnico do Gramadozoo, explica que o objetivo da atividade é manter o bem-estar animal. “Com a musicoterapia, conseguimos promover o relaxamento das aves. A atividade é utilizada a prevenir algumas doenças relacionadas ao estresse”, diz. O zoológico de Gramado, inaugurado em 2008, trabalha atualmente com cerca de 800 animais que são encontrados exclusivamente da fauna brasileira. São mais de 200 espécies acolhidas no local.


Foco no bem-estar
Um dos pilares do Gramadozoo é o bem-estar de todos os animais. Sem grades ou jaulas, o parque tem grandes ambientes que reproduzem o habitat natural das espécies. Animais em extinção recebem cuidados especiais para reprodução e pesquisa.
O local conta com um hospital veterinário, além de uma equipe especializada de biólogos, veterinários e educadores ambientais. “Continuamos focados em nossas missões. Além do bem-estar animal, atuamos em prol da educação ambiental, da pesquisa e da conservação das espécies brasileiras”, afirma Stadler. O zoológico esteve fechado por conta da pandemia do coronavírus, mas agora está aberto ao público. O horário de visitação é de quarta a domingo, das 10h às 16h.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela