Dia 26 tem mais uma formatura do PROERD em Dois Irmãos

21/11/2019
(Foto: Arquivo JDI)

(Foto: Arquivo JDI)

Crianças dos 5º anos de 12 escolas de Dois Irmãos se formarão no Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). A solenidade acontece no próximo dia 26 (terça-feira), a partir das 19h, no Largo Felippe Seger Sobrinho, dentro da programação do Natal dos Anjos. A professora Adriana Krug, da Secretaria Municipal de Educação, ressalta a importância da ação. “O principal foco é o ‘Não às Drogas’. O programa trata da realidade que faz parte da sociedade. Em média, 500 crianças se formarão”, explicou.
O PROERD consiste num esforço cooperativo da polícia militar, escola e família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis nas suas vidas. Por meio de atividades educacionais em sala de aula, um policial militar devidamente capacitado fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistirem à oferta de drogas e ao apelo da violência. Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o PROERD também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.

 


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

 “No Humano um brilho sem igual”

“No Humano um brilho sem igual”

Coluna da Fé   07/01/2021

Qual número você calça?

Qual número você calça?

Opinião   22/12/2020

Como vencer a fadiga da pandemia

Como vencer a fadiga da pandemia

Coluna da Fé   22/12/2020

FOTOS DO DIA

Esperando o dono na porta do mercado, até porque sem máscara não pode entrar (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela