Oficina de Criação Literária encerra com entrega dos certificados

21/11/2019
Momento teve apresentação do livro “Dois Irmãos: à sombra dos morros gêmeos”

Momento teve apresentação do livro “Dois Irmãos: à sombra dos morros gêmeos”

Na noite de terça-feira (19), no Espaço Cultural Antiga Matriz (Centro), ocorreu o encerramento da Oficina de Criação Literária ministrada pelo escritor Alcy Cheuiche para professores de Dois Irmãos. O momento contou com entrega dos certificados aos participantes e apresentação do livro “Dois Irmãos: à sombra dos morros gêmeos”.
A oficina teve 36 encontros em nove meses, sempre em sextas-feiras, e contou com muita pesquisa, leituras, testemunhos e lembranças para resgatar fragmentos da história de Dois Irmãos, que serviram de inspiração na composição dos contos. Segundo Nadia Helena Schneider, professora da Secretaria Municipal de Educação, o livro tem como pano de fundo a história de Dois Irmãos, trazendo o legado dos pioneiros para a identidade da nossa cultura, assim como os avanços da pequena comunidade de Baumscheis até os dias atuais. “Os autores esperam que a obra sirva de incentivo para manter vivas as memórias que constituem a nossa herança cultural”, diz ela. 
O título foi lançado oficialmente durante a 24ª Feira do Livro de Dois Irmãos, que aconteceu no início de novembro. Os autores são: Adriana Krug Führ, Andréa Calini, Claci Both Goldschmidt, Dorival Armando Ellwanger, Elisângela Knevitz, Eloiza Aparecida Wilhelms, Estefania da Silva, Liciane de Lourdes Nascimento, Márcia Regina Azevedo, Marina de Freitas e Nadia Helena Schneider. 


(Fotos: Divulgação / PMDI)


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela