Polícia descobre depósito de armas e munição em Novo Hamburgo

21/12/2020
Fonte: GaúchaZH

Fonte: GaúchaZH

A Polícia Civil descobriu entre a noite de domingo (20) e a madrugada desta segunda-feira (21) um depósito de armas e munição no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. O local seria de um grupo que ataca bancos no Estado e em Santa Catarina e que está ligado a uma facção que tem base na região. A investigação continua para saber qual a ligação dos criminosos com outros assaltos e também se eles estariam planejando um novo roubo.

O delegado Thiago Lacerda, titular da Delegacia de Repressão de Ações Criminosas Organizada (Draco) de Canoas, apura o fato e diz que são vários depósitos desta quadrilha. Segundo ele, nunca é armazenada uma grande quantidade de materiais porque, se um deles é descoberto, o prejuízo não seria grande. Lacerda ainda ressalta que foram encontrados no imóvel de Novo Hamburgo um fuzil calibre 556, vários tipos de munição, toucas ninjas e carregadores para fuzis.

— As investigações apontaram que uma quadrilha estaria planejando crimes patrimoniais, dentre eles, roubos a caixas eletrônicos, cargas e bancos utilizando armamento de grosso calibre e elevada quantidade de munição — diz.

A quadrilha é investigada por ataques a bancos, bem como por estar preparando um roubo para os próximos dias. Lacerda não pode dar mais detalhes, mas não descarta que o grupo tenha participado de assaltos com o uso de reféns em cordão humano e que estaria diversificando ações, como por exemplo, roubo a cargas.

 

Facção criminosa

Ele também apura a ligação dos criminosos com outros assaltantes de banco e com uma facção que tem base no Vale do Sinos. A quadrilha teria como uma das funções dentro da organização criminosa roubar as agências bancárias para capitalizar o tráfico de drogas e, em troca, receber armas, munição e outros materiais.


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

 “No Humano um brilho sem igual”

“No Humano um brilho sem igual”

Coluna da Fé   07/01/2021

Qual número você calça?

Qual número você calça?

Opinião   22/12/2020

Como vencer a fadiga da pandemia

Como vencer a fadiga da pandemia

Coluna da Fé   22/12/2020

FOTOS DO DIA

Esperando o dono na porta do mercado, até porque sem máscara não pode entrar (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela