Atacarejo Fink é novidade em Dois Irmãos

21/12/2021
Novo endereço é na Av. 10 de Setembro

Novo endereço é na Av. 10 de Setembro

No dia 4 de dezembro foi inaugurado o novo empreendimento do Fink Supermercados, na Av. 10 de Setembro, 1020, Centro. Fundado há 46 anos, o Fink Supermercados é o segundo mercado mais antigo do município de Dois Irmãos. De acordo com o empresário João Paulo Fink, o ‘atacarejo’, que reúne atacado e varejo, é uma tendência. “No município de Dois Irmãos não existia esse modelo de negócios ainda. É o primeiro atacarejo da cidade”, comenta.

No atacarejo, você vai encontrar produtos a preços reduzidos a partir de quatro a seis itens e, ao mesmo tempo, um grande mix de produtos, bem como padaria, açougue e hortifrúti completos. Além disso, o Fink conta com estacionamento próprio para os clientes. O espaço é mais amplo que um mercado convencional e mistura as qualidades do mercado e do atacado em um só ambiente. O horário de funcionamento é das 8h às 20h de segunda a sábado e das 8h às 13h aos domingos.

 

Uma história de superação

Os pais de João Paulo, Acirio e Wilma Fink, se casaram em 1960 e eram de origem humilde. O começo da vida foi muito difícil, e o casal precisou morar com familiares, enfrentando muitas dificuldades, até que tiveram a oportunidade de comprar um pequeno negócio com a ajuda de vizinhos e parentes. Com esse apoio inicial, muito trabalho e dedicação, o negócio prosperou, vinculado à compra de suínos para um frigorífico.

Alguns anos mais tarde, o frigorífico de Dois Irmãos para o qual o pai de João Paulo vendia suínos ficou com uma dívida grande com ele. Então, seu Acirio decidiu assumir o negócio para não perder o dinheiro. Por isso, precisou se mudar de Salvador do Sul para Dois Irmãos com a família, em 1970. Anos depois, inaugurou o mercado Fink, sendo o segundo do município e o primeiro a ter pão e carne todos os dias para os clientes.

João Paulo passou a ajudar os pais trabalhando no mercado quando tinha 15 anos. Em 1981, assumiu o controle e a administração do negócio. “Eu tenho um orgulho imenso dos meus pais, por toda a dificuldade que eles passaram na vida. Meus pais são falecidos, então tenho o desejo de manter a semente que eles plantaram; é uma questão de honra pra mim”, conclui ele.

(Por Giordanna Benkenstein Vallejos)


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela