Empresas calçadistas param a partir desta segunda-feira

22/03/2020
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A pandemia do coronavírus fez as principais indústrias de Dois Irmãos pararem a partir desta segunda-feira (23). Neste domingo (22), H. Kuntzler e Henrich anunciaram a paralisação de suas atividades (ver abaixo). A Usaflex já havia determinado férias coletivas de 30 dias. A Wirth informou 20 dias de paralisação em Dois Irmãos e 30 dias nas filiais de Morro Reuter e da localidade de Walachai. 
- No caso da Wirth, foram feitos acordos de dispensas remuneradas, podendo esses dias serem descontados no final do ano das férias – comentou Romeo Schneider, dirigente do Sindicato dos Sapateiros, destacando que 95% das empresas do ramo calçadista estão paradas em Dois Irmãos.
A Pegada suspendeu as atividades por 15 dias. O Grupo Herval anunciou férias para pais com filhos em escolas de educação infantil.
 

 

H. Kuntzler
A H. Kuntzler comunica que, a partir desta segunda-feira (23), suspenderá os trabalhos na matriz e filiais devido à proporção que o problema de saúde Covid-19 está causando em todo mundo. A suspensão do trabalho presencial é por tempo indeterminado, mas durante a próxima semana todos os nossos colaboradores serão informados, com maiores detalhes, a forma de remuneração desta parada. Entendemos que a prevenção é fundamental e que a saúde de nossos colaboradores e parceiros está em primeiro lugar.


Henrich
Devido à proporção que o problema de saúde Covid-19 está causando em todo mundo, a Henrich & Cia, preocupada com o bem-estar e saúde de seus colaboradores, informa que suas atividades industriais estarão suspensas a partir de segunda-feira (23) até 6 de abril, podendo ser prorrogado conforme andamento da situação. Durante a próxima semana todos os nossos colaboradores serão informados, com maiores detalhes, a forma de remuneração desta parada. Entendemos que a prevenção é fundamental e que a saúde de nossos colaboradores e parceiros está em primeiro lugar.


Pegada
A partir de segunda-feira (23), nossas atividades estarão suspensas por 15 dias em todas as nossas unidades. O período poderá ser prorrogado dependendo do cenário em que se encontrar o país. Essa medida é tomada visando preservar a segurança e a saúde de nossos colaboradores, seus familiares e de toda a comunidade, tendo em vista a situação atual de pandemia do COVID-19 em todo o mundo.


› Compartilhe

COLUNAS

Assumir a responsabilidade que compete

Assumir a responsabilidade que compete

Coluna da Fé   06/08/2020

Devagar mas sempre

Devagar mas sempre

Coluna da Fé   06/08/2020

Condição irrecusável

Condição irrecusável

Coluna da Fé   04/08/2020

FOTOS DO DIA

Lua cheia de graça (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BOLETIM CORONAVÍRUS
06/08/2020SAÚDE
BOLETIM CORONAVÍRUS
Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela