Dois caminhões-pipa trazem água para Dois Irmãos 24 horas por dia

22/04/2020
Por Alan Caldas - Editor

Por Alan Caldas - Editor

Neste final de semana, postaram vídeos e fotos de caminhões-pipa junto ao reservatório da Corsan, no município. Alguns perguntavam: “O que é isso?”. O Jornal Dois Irmãos foi conferir. Esses caminhões estão chegando e saindo 24 horas por dia. São dois. Um com 48 mil litros de água e o outro tem 30 mil litros. Estão ali tanto de dia quanto de madrugada. Trazem água da Estação de Tratamento da Corsan em Campo Bom e abastecem os reservatórios de Dois Irmãos


E qual a razão disso?
Oneide Castro, gerente local, informou hoje cedo que o arroio Feitoria está com pouca água. Essa água normalmente é suficiente. Mas a Corsan de Dois Irmãos também abastece Morro Reuter. E é preciso ficar alerta para não ter problema de abastecimento ali na frente. Em vista disso, a Corsan começou a pegar água onde tem sobrando e trazer para cá. A água chega aqui e serve tanto para abastecimento local quanto para abastecer Morro Reuter. “É um procedimento normal”, diz Oneide. “Fazemos isso para ter certeza de que todos estarão sempre atendidos”. 
Portanto: não é água daqui que vai para fora. É água de fora que vem para cá.


Faltas no fim de semana
Oneide responde que sim, ocorreu desabastecimento nos bairros União, Vale Direito, Vale Esquerdo e Vale Verde. “Mas foi coisas de duas ou três horas no máximo, quem tem caixa d’água nem sentiu”, diz ele. 


E a água “com cor”?
Oneide explica que é normal. “Se a rede esvazia, quando a água retorna vem com forte pressão e desprende pequenas partículas da tubulação. Mas não é nada agressivo ao ser humano, e logo passa”.


E o uso indevido de água?
Segue ocorrendo em Dois Irmãos. Ontem moradores que passaram pela rua Gramado até enviaram para o Jornal Dois Irmãos foto de água tratada sendo desperdiçada. Não há o que fazer. Tem de ficar na consciência de cada um que o clima está seco e que não há previsão de chuva “boa”. Portanto, é urgente gastar apenas a água necessária ao consumo humano. 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela