Interact de Dois Irmãos está aberto a participação de jovens de 12 a 18 anos

22/04/2022
Maria Clara Costa Florentino, presidente do Interact, e conselheira Alethea Previato Costa

Maria Clara Costa Florentino, presidente do Interact, e conselheira Alethea Previato Costa

Adolescentes que querem fazer a diferença no mundo e treinar as habilidades de liderança podem fazer parte do novo Interact, lançado em Dois Irmãos no dia 14 de maio de 2021. O Interact possui os mesmos objetivos do Rotary Club, mas é voltado especificamente para a faixa etária de 12 a 18 anos, com foco em projetos sociais nas escolas e participação em projetos do Rotary e Rotaract.

Na atualidade, existem apenas seis participantes que estão ativos no grupo, por isso a conselheira Alethea Previato Costa convida jovens da região para participarem. “Procuramos pessoas que queiram desenvolver espírito de liderança e que tenham vontade de fazer ações sociais globais, que atinjam um maior número de pessoas”, comenta. As reuniões do grupo acontecem quinzenalmente, sendo uma vez presencial e outra online, aos domingos. Um projeto do Rotary que deve acontecer em breve é o apoio aos estrangeiros que estão vivendo em Dois Irmãos, principalmente os venezuelanos, com aulas de português aos sábados de manhã. O Interact ficaria responsável por cuidar das crianças enquanto os adultos estudam, por exemplo.

Para saber mais informações sobre o Interact, o contato pode ser feito pelo telefone (51) 98059-2722, com a Alethea Previato Costa. O Interact não possui sede, por isso as reuniões são feitas nas casas dos participantes.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela