Amigas organizam campanha de arrecadação de produtos de higiene e limpeza

22/05/2020
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

As dois-irmonenses Camila Nienow e Franciele Abbeg Eidt realizaram uma campanha de arrecadação de produtos de higiene e limpeza para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade por conta da pandemia da Covid-19. As doações foram repassadas na tarde desta quinta-feira (21) para o Departamento Municipal de Assistência Social, que fará a distribuição.
De acordo com Camila, a intenção é levar às famílias que mais precisam a informação e os instrumentos necessários para que elas possam seguir todas as recomendações das organizações e instituições da área de saúde. “É prestar auxílio naquilo que pedimos todos os dias para nossas próprias famílias e amigos: lavem as mãos, higienizem a casa, as roupas e as mercadorias, usem máscara quando tiverem que sair, evitem tocar nos olhos, boca e nariz, cuidem de si e dos outros. Para as famílias mais carentes, contudo, muitas vezes seguir essas recomendações significa também ter que escolher entre comprar comida ou produtos de higiene”, comenta Camila.
Além dos produtos, elas também elaboraram panfletos com medidas de higiene para se prevenir contra o vírus. “Tudo isso só foi possível devido à imensa ajuda e doações que recebemos do São Beiçado, da Grafdil, da lotérica Parada da Sorte, de Morro Reuter, e de nossos amigos, que nos auxiliaram não só com doações, mas também com seu tempo e com divulgações da campanha”, acrescenta Franciele.


SAIBA MAIS
A primeira etapa da campanha contou com a doação de 40 kits do São Beiçado e impressão de 70 panfletos da Grafdil. A campanha de arrecadação de produtos ou dinheiro continua. Quem quiser colaborar, pode entrar em contato com as organizadoras pelos telefones (51) 98039-6167 (Camila) e (51) 99312-1358 (Franciele).


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela