Projeto para revitalizar antiga escola é apresentado em Morro Reuter

22/06/2020
(Fotos: Divulgação / PMMR)

(Fotos: Divulgação / PMMR)

Foi apresentado na quinta-feira (18) o projeto de revitalização da Escola do Mato Comprido, onde funcionarão as aulas de arte da futura Aldeia da Herta, localizada no Km 5 da VRS-873, em Morro Reuter. A apresentação foi feita pelo diretor da Curto Arte, Carlos Alberto Klein, pela integrante da companhia Mara Lúcia Marques e por Tânia Walter, da empresa Eecoah, que desenvolveu o projeto. Eles enfatizaram que a previsão de início desta obra é para agosto e que ela deve ser concluída ainda este ano.
A Curto Arte venceu a licitação em julho do ano passado e será responsável pela área por 25 anos. Conforme o contrato, a empresa recuperará a estrutura existente, composta por um prédio da antiga escola e um galpão. Também investirá na manutenção do espaço, assim como na construção de benfeitorias. Entre as contrapartidas está a implantação de uma escola de teatro e música, com aulas gratuitas para os estudantes do município, além da criação de um museu resgatando a história local e da região.

 


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

A educação e o espírito

A educação e o espírito

Coluna da Fé   16/10/2020

Como podemos agir neste mundo?

Como podemos agir neste mundo?

Coluna da Fé   15/10/2020

Acorde! O Reino ainda pode ser seu...

Acorde! O Reino ainda pode ser seu...

Coluna da Fé   08/10/2020

FOTOS DO DIA

A beleza do beija-flor captado em pleno voo pelo fotojornalista Octacílio Freitas Dias

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela