Rio Grande do Sul tem um dos 10 melhores parques de diversão do mundo

22/06/2022
Fonte: GZH

Fonte: GZH

A serra gaúcha tem um dos melhores parques de diversão do mundo. O Parque Terra Mágica Florybal, em Canela, está no top 10 de uma lista formada a partir das avaliações de turistas cadastrados no Tripadvisor.

O levantamento Travelers’ Choice – Best of the Best é atualizado pelo site de viagens ano a ano. Além do parque gaúcho, que ficou na décima posição, outros dois parques brasileiros receberam o selo: o Beto Carrero World, em Santa Catarina, e o Hot Park, localizado na cidade de Rio Quente, em Goiás.

Inaugurado em 2011, o Parque Terra Mágica Florybal levou mais de três anos para ser construído. A ideia do parque temático foi de Valdir Cardoso, fundador da Florybal Chocolates, de Gramado. Ao procurar por um terreno para abrigar uma nova loja temática da marca, ele diz ter se encantado com o som das cachoeiras e o aroma da mata. E, realmente, o espaço chama a atenção pela integração dos brinquedos com a natureza.

O parque funciona diariamente das 9h às 16h30. Os ingressos são vendidos a partir de R$ 55 e os passeios são acompanhados por monitores. Os turistas andam por caminhos que contam a história do mundo, como o Território dos Dinossauros, espaço dos primatas, aldeia dos índios, lago das deusas, floresta mágica, santuário, entre outros.

 

Veja a lista de parques que venceram o Travelers’ Choice 2022:

1. Siam Park - Adeje, Espanha

2. Puy du Fou - Les Epesses, Espanha

3. Beto Carrero World - Penha (SC), Brasil

4. Puy du Fou España- Toledo, Espanha

5. The Milky Way Adventure Park -Clovelly, Reino Unido

6. Hot Park - Rio Quente (GO), Brasil

7. Waterbom Bali - Kuta, Indonesia

8. Dollywood - Tennessee, Estados Unidos

9. Universal’s Islands of Adventure - Orlando, Estados Unidos

10. Parque Terra Mágica Florybal - Canela (RS), Brasil


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela