Arte com mosaicos embeleza escola estadual João Wagner

22/07/2019
Trabalho teve a participação dos alunos

Trabalho teve a participação dos alunos

O projeto que transforma as lixeiras de Morro Reuter em obras de arte chegou à escola estadual João Wagner (Centro). Parte da entrada e também a lixeira em frente à escola foram revestidos por painéis de mosaico feitos por estudantes da instituição, durante as oficinas realizadas gratuitamente desde maio do ano passado. O projeto da prefeitura, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo, Agricultura e Desporto, é coordenado de forma voluntária pela professora Ana Zilles, e já revestiu com mosaicos em torno de 10 lixeiras da cidade, contando com a dedicação de voluntários, como as estudantes.
Os mosaicos instalados na última quinta-feira (18) foram feitos pelas estudantes Natália Fuhr Utzig, 13 anos; Djenifer Vieira do Nascimento, 13; Luiza Willers, 14; Isabel Cunha do Amaral, 13, e Rafaela Caroline Strack Alves, 13 (todas alunas da turma 82, da João Wagner), e também por Djeison Becker, 15; e Jéssica Kunzler, 26; voluntários do projeto dos mosaicos. A lixeira traz quatro temas especialmente escolhidos pelas alunas e professora: o símbolo e o nome da escola; bolas, que remetem às atividades esportivas realizadas no ginásio municipal, próximo à escola; lápis coloridos (como os existentes na cerca que fica na entrada da escola), e o símbolo da CooperWagner, cooperativa estudantil.


(Fotos: Divulgação / PMMR)





› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela