Frente fria traz chuva ao Estado a partir desta segunda-feira

22/07/2019
Semana será chuvosa no Rio Grande do Sul

Semana será chuvosa no Rio Grande do Sul

A frente fria que entrou em território gaúcho neste domingo (21) predominou nesta segunda-feira (22), trazendo chuva e instabilidade para o Rio Grande do Sul. Depois de um fim de semana aquecido, a temperatura recuou ligeiramente, mas continua amena, com declínio nos próximos dias. De acordo com a Somar Meteorologia, a passagem da frente fria significará chuva constante, intercalada com poucos períodos nublados, na metade sul do Estado. Essa é a região onde os acumulados deverão ser mais expressivos. Na metade Norte, a chuva ocorre em forma de pancadas. O vento, no entanto, será mais intenso, alcançando a marca de 70km/h. 
A frente fria continua a atuar durante a semana, com nuvens carregadas espalhadas por todo o Estado na terça-feira (23). As pancadas de chuva podem ocorrer em qualquer momento do dia, com risco de temporais na fronteira com o Uruguai, onde são esperados os maiores volumes de precipitação. A Somar não descarta a possibilidade de quedas isoladas de granizo. Por causa do tempo instável, a temperatura não consegue subir muito durante a tarde, e a sensação de frio aumenta à noite. Com o passar dos dias, a chuva persiste, mas deve perder intensidade. Até o fim da semana, uma massa de ar polar avança novamente pela região Sul e diminui as temperaturas.


DOIS IRMÃOS
A previsão é de que a instabilidade siga até o próximo fim de semana. Há risco de temporais em Dois Irmãos nesta terça e quarta. As temperaturas oscilam entre 11°C e 19°C.


(Foto: Octacílio Freitas Dias)


› Compartilhe

  • Anúncio Jornal

COLUNAS

Isso era no tempo da tua avó!

Isso era no tempo da tua avó!

Alan Caldas   23/08/2019

Sobre desperdício

Sobre desperdício

Pitter Ellwanger   23/08/2019

Playlist #12

Playlist #12

Pitter Ellwanger   23/08/2019

FOTOS DO DIA

Paisagem urbana: Um pedaço da Av. Irineu Becker (Octacílio Freitas Dias)

  • JDI classificados
  • JDI assinatura

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela