Departamento de Agricultura realiza controle de tuberculose e brucelose bovina

22/07/2020
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

O Departamento de Agricultura de Dois Irmãos realizou na segunda-feira (20) testes de tuberculose e coleta de amostra para exame de brucelose bovina. A inoculação e a coleta dos materiais ocorreram na propriedade de Amadeu Antônio Rossa. O departamento possui o programa de controle de tuberculose e brucelose bovina.
A ação é realizada anualmente nas propriedades com status de livre destas duas doenças, como estratégia de prevenção. “Essas duas doenças são consideradas como zoonoses, podendo ser transmitidas para o ser humano”, diz Carlos Ellwanger, chefe do Departamento de Agricultura. O próximo passo é ir até a propriedade medir os resultados da inoculação e com isso obter o resultado do teste. A ação será realizada na quinta-feira (23). 
Segundo Carlos, os exames já foram feitos em várias propriedades do município e outras ainda serão visitadas durante o segundo semestre. O serviço é cíclico e contínuo: os animais das propriedades são testados pelo uma vez por ano. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3564-8826.

 


› Compartilhe

COLUNAS

Assumir a responsabilidade que compete

Assumir a responsabilidade que compete

Coluna da Fé   06/08/2020

Devagar mas sempre

Devagar mas sempre

Coluna da Fé   06/08/2020

Condição irrecusável

Condição irrecusável

Coluna da Fé   04/08/2020

FOTOS DO DIA

Lua cheia de graça (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela