Equipe recebe treinamento para operar triturador de galhos

22/07/2020
(Foto: Divulgação / PMMR)

(Foto: Divulgação / PMMR)

A equipe da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Morro Reuter recebeu treinamento para uso da máquina trituradora de galhos, nesta terça-feira (21). O equipamento foi adquirido com verba de R$ 170.500,00 do Ministério da Agricultura, através de indicação do deputado federal Ronaldo Santini (PTB), mais contrapartida da prefeitura.
O técnico Diogo Robson Borges, da empresa Lippel Engenharia e Equipamentos, vencedora da licitação, explicou sobre o funcionamento da máquina, que agilizará o serviço de recolhimento de galhos oriundos de podas de árvores, evitando seu acúmulo em vias, calçadas e terrenos. “Com o equipamento, o que gerava seis cargas de caminhão, triturado se transforma em uma carga”, explica o técnico. Após sua decomposição, o material triturado poderá ser usado como adubo nos canteiros públicos e em propriedades rurais.

 


› Compartilhe

COLUNAS

Lições de vida

Lições de vida

Coluna da Fé   13/08/2020

Fé e Descrença

Fé e Descrença

Coluna da Fé   13/08/2020

Assumir a responsabilidade que compete

Assumir a responsabilidade que compete

Coluna da Fé   06/08/2020

FOTOS DO DIA

Lua cheia de graça (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BOLETIM CORONAVÍRUS
14/08/2020SAÚDE
BOLETIM CORONAVÍRUS
Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela