Vereadores pedem mão única em travessas do Centro de Dois Irmãos

22/07/2020
(Foto: Octacílio Freitas Dias)

(Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Departamento de Trânsito esteve na Câmara de Vereadores, no último dia 13, para tratar do projeto de Lei 092/2019, que institui o Plano Diretor de Mobilidade Urbana de Dois Irmãos – PlanMob Dois Irmãos. O documento segue em tramitação e poderá receber emendas dos parlamentares.
Na sessão de segunda-feira (20), Sérgio Fink (PDT) retomou o assunto. “Não vi nada de extraordinário no projeto pensando no futuro da cidade. Mas tem algumas coisas básicas que precisam ser feitas”, disse ele, citando casos de travessas no Centro da cidade que deveriam virar mão única. “Por exemplo, a travessa do Bradesco: se tiver carro estacionado dos dois lados e chegar um caminhão, ninguém mais passa, tranca tudo. Na travessa do Teatro Adriano Schenkel é a mesma coisa. Temos que pedir para o pessoal do trânsito providenciar logo uma solução, pois isso não precisa de projeto”, argumentou.
Paulinho Quadri (MDB) concordou com o colega. “Há muito tempo venho cobrando para que se faça mão única onde vai ser o novo posto (Emergência 24h) e na rua do teatro. Proponho ao Sérgio para fazermos um documento pedindo isso”, declarou. 

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela