Rota Romântica lançará Circuito de Cicloturismo no próximo domingo

22/09/2020
Circuito contempla, em sua maioria, estradas secundárias e não pavimentadas

Circuito contempla, em sua maioria, estradas secundárias e não pavimentadas

O Circuito de Cicloturismo da Rota Romântica, um produto turístico inédito na região, será lançado no próximo domingo, dia 27 de setembro, através de uma live pelo canal do Facebook da Rota Romântica. Diante da necessidade de distanciamento social e a perspectiva pela retomada do turismo na região, a Associação dos Municípios da Rota Romântica apresentará, a partir das 16h15, todas as informações deste circuito autoguiado com 355 quilômetros e que engloba os 14 municípios da região.
O lançamento no Dia Mundial do Turismo está alinhado com a expectativa deste circuito ser uma alternativa segura para a retomada do turismo, pois pode ser realizado de forma individual ou em pequenos grupos, totalmente ao ar livre. Durante a live serão apresentados e disponibilizados os materiais elaborados pela Rota Romântica para a realização do circuito. Projetado para ser feito de bicicleta, dentro das normas da ABNT NBR 15.509-2, ele também poderá ser percorrido a pé. A Rota Romântica é composta pelas cidades de São Leopoldo, Novo Hamburgo, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Presidente Lucena, Linha Nova, Picada Café, Gramado, Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula. O circuito de cicloturismo tem o patrocínio master da Sicredi Pioneira RS.


(Fonte: Rota Romântica / Foto: Vanessa Birk Staudt)


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela