Centro de Cultura de Morro Reuter é inaugurado

22/09/2021
(Fotos: Divulgação / PMMR)

(Fotos: Divulgação / PMMR)

A noite de segunda-feira (20) foi especial para Morro Reuter. A administração municipal fez a entrega do Centro de Cultura, uma obra ansiosamente esperada pela comunidade. A cerimônia, restrita a convidados por conta da pandemia, contou com a presença do deputado federal Marcel van Hattem (Novo) e do deputado estadual Issur Koch (PP).

A prefeita Carla Chamorro, ao lado do vice-prefeito Aírton Bohn, recepcionou os convidados na noite especial. Emocionada, ela lembrou que esse momento só foi possível graças a muita determinação e ao trabalho de muitas pessoas que se uniram pelo mesmo ideal. “Vontade política, dedicação, muito trabalho e, principalmente, o apoio de tantas mãos, transformaram o cenário de ruínas neste belo Centro de Cultura”, disse Carla.

A programação iniciou com uma apresentação da professora de dança Fernanda Selbach, e palavras da pastora Cláudia Pacheco, da IECLB de Dois Irmãos, e do pastor Paulo Tobias, da Igreja Assembleia de Deus de Morro Reuter.  O descerramento da inauguração foi feito por Carla, Aírton, o presidente da Câmara de Vereadores, Guido Dilkin, e os deputados Marcel e Issur. A cerimônia contou ainda com a presença de vereadores, autoridades e representantes da comunidade.

O novo Centro de Cultura está aberto a partir desta terça-feira (21), das 9h às 16h, para visitação do espaço e da mostra de fotografias “Memórias”, que faz um resgate histórico de Morro Reuter. A organização é da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela