Lavagem ecológica limpa e protege seu carro com apenas três copos de água

22/11/2021
Alexandre trabalha com lavagem ecológica e com hidratação e proteção de bancos de couro

Alexandre trabalha com lavagem ecológica e com hidratação e proteção de bancos de couro

Alexandre de Freitas Franklin trabalha há mais de cinco anos com lavagem ecológica de carros e estofados. Ele fundou a Jco Car Wash, uma empresa que utiliza para limpeza de estofados e veículos uma tecnologia sustentável que não agride o carro do cliente e nem o meio ambiente. Além disso, a durabilidade da limpeza é maior do que a tradicional, acentuando o brilho e a proteção contra sol, chuva, sereno e maresia.

 

Economia de água

Com apenas três copos de água, ele consegue higienizar a parte interna e externa de um automóvel. Em uma limpeza convencional de um carro, é usado entre 300 a 500 litros, e com essa quantidade, com a tecnologia da lavagem ecológica, ele consegue fazer mais de 600 carros. Por isso, a economia de água é grande, sendo em torno de 99,5%. 

O empresário explica que o processo funciona utilizando dois tipos de panos, aplicação do produto diluído em uma pequena quantidade de água com spray borrifador. “A gente retira barro sem riscar, é uma tecnologia alemã. Trato o carro como se fosse meu, prezando alto nível de qualidade”, comenta. “Decidi por essa área porque via a demanda muito grande de carros e um enorme desperdício de água”, acrescenta Alexandre.

 

Hidratação e proteção de bancos de couro

Além da lavagem ecológica, a Jco Car Wash trabalha com hidratação e proteção de bancos de couro. Usando a mesma tecnologia, só que de forma pura, nas cadeiras de barbearias e salões. A técnica protege por até sete meses cadeiras, poltronas e lavatórios.

De acordo com Alexandre, o impacto positivo é muito grande, mas as empresas ainda não perceberam isso. Em algumas barbearias, o preço das cadeiras pode variar de 1.500 a 15 mil reais, e a limpeza e proteção auxiliam em uma maior durabilidade, evitando o ressecamento. Tanto a limpeza dos carros quanto das cadeiras pode ser feita sem sujeira e no local que o cliente preferir, sem precisar levar o carro ou cadeira até uma lavagem.

 

Onde encontrar

É possível ver os trabalhos da empresa no Instagram (jcocar.wash) e Facebook (JcoCarWash).  O telefone para contato é (51) 99938-3670.

 

(Por Giordanna Benkenstein Vallejos)


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela