Morro Reuter terá mudança de nomes em apenas duas secretarias

22/12/2020
(Foto: Arquivo JDI)

(Foto: Arquivo JDI)

O segundo mandato de Carla Chamorro e Airton Bohn, em Morro Reuter, vai começar com mudança de nomes em apenas duas secretarias. Na Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente, Ana Cláudia Mena Barreto dará lugar a Margarete Strassburger Kunzler. Na pasta de Administração e Planejamento, o nome de quem substituirá Eliana Beatriz Berlitz ainda não pode ser divulgado. “Vou divulgar nos próximos dias em função de que o profissional ainda precisa se desligar do outro trabalho. Estou aguardando o ‘ok’ dele para divulgar”, comenta a prefeita reeleita.

 

Como ficarão as secretarias no novo mandato?

Carla – As secretarias permanecerão as mesmas. Ao todo são seis: Administração e Planejamento, Educação e Cultura, Fazenda, Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, Agricultura, Indústria, Comércio, Turismo, Desporto e Eventos. Temos uma estrutura bem enxuta, pois somos um município pequeno e precisamos otimizar recursos, conjugando secretarias. Também, toda a equipe de trabalho se ajuda muito. Ninguém trabalha sozinho. Formamos uma frente de trabalho, com o apoio e a participação da comunidade.  

 

Haverá mudanças? Em quais?

Carla – Sim. Teremos mudanças na gestão de duas secretarias: a da Saúde e a da Administração, pois as gestoras atuais solicitaram seu afastamento em razão de demandas de ordem pessoal e respeito muito as decisões pessoais. Sou muito grata pela colaboração, pelo trabalho, pela dedicação de cada uma delas. Foram quatro anos de muito engajamento e profissionalismo. E, findada essa etapa, uma nova começa. Assim, somam-se ao grupo, dois novos secretários. Nas demais pastas, os secretários permanecem os mesmos.

 

Qual será seu foco de atuação a partir de 1º de janeiro?

Carla – Meu foco sempre foi e sempre será o trabalho. Acredito que, pelo trabalho sério, chegamos a tantas conquistas. Todas as áreas são sempre muito importantes e merecedoras de atenção: saúde, educação, obras, turismo, desporto, agricultura, indústria e comércio... Acompanho de perto o andamento de cada secretaria. Somos incansáveis na busca de verbas para aplicar em nosso município. Nesses quatro anos de gestão, conseguimos quase 10 milhões de reais de verbas federais para Morro Reuter. Temos maiores dificuldades para os próximos quatro anos, considerando a pandemia que nos assola. Diante disso, teremos que investir mais no desenvolvimento econômico do município, por meio do turismo, da indústria e do comércio.

 

Secretariado a partir de 1º de janeiro*
Agricultura, Indústria, Comércio, Turismo, Desporto e Eventos: Sônia Feldmann

Educação e Cultua: Juliana Zimmer

Fazenda: Marlene Holz

Obras e Serviços Urbanos: Gilmar José de Vargas

Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente: Margarete Strassburger Kunzler

 

* Administração e Planejamento terá nome divulgado nos próximos dias


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

 “No Humano um brilho sem igual”

“No Humano um brilho sem igual”

Coluna da Fé   07/01/2021

Qual número você calça?

Qual número você calça?

Opinião   22/12/2020

Como vencer a fadiga da pandemia

Como vencer a fadiga da pandemia

Coluna da Fé   22/12/2020

FOTOS DO DIA

Esperando o dono na porta do mercado, até porque sem máscara não pode entrar (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela