Convênio entre prefeitura e FADI é renovado para 2020

23/01/2020
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

Na tarde de terça-feira (21), prefeitura e Fundação Assistencial de Dois Irmãos (FADI) renovaram sua parceria para o atendimento de 970 crianças na educação infantil e de 300 vagas no Turno Inverso. O termo de convênio para este ano foi assinado pela prefeita Tânia da Silva, ao lado da secretária de Educação, Denise Maldaner, e do vereador Sérgio Fink, junto com a presidente da FADI, Maria Angélica Kuntzler Mallmann, a diretora administrativa, Cassia Maldaner, e o advogado Airton Kayser.
As vagas na educação infantil são para crianças de 0 a 3 anos e 11 meses, e as vagas do contraturno, para a faixa etária de 5 a 11 anos e 11 meses. O investimento total para um ano é de R$ 7.267.824,00. A prefeita Tânia ressaltou que é muito gratificante fazer a renovação do contrato de parceria com a FADI, pois trata-se de uma instituição com muita responsabilidade no atendimento das crianças. “Neste ano, conseguimos aumentar 20 vagas na educação infantil, devido à devolução de R$ 150 mil das economias da Câmara de Vereadores, na gestão do presidente Sérgio Fink. É importante salientar que as crianças, ao deixarem a FADI, já ingressam nas escolas mais estimuladas e preparadas para o ambiente escolar”, comentou.
Para o vereador Sérgio, que presidiu o Poder Legislativo em 2019, essa devolução representa o respeito pela comunidade e a responsabilidade com o dinheiro público. “Dois Irmãos teve uma das Câmaras de Vereadores mais econômicas do Rio Grande do Sul”, observou.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela