Mais de 10 mil participaram de eventos esportivos em 2019

23/01/2020
(Foto: Arquivo JDI)

(Foto: Arquivo JDI)

O Departamento de Desporto de Dois Irmãos divulgou uma avaliação positiva do ano de 2019. Entre as várias modalidades e competições disputadas, mais de 5 mil medalhas e 250 troféus foram distribuídos. O número de participantes nos eventos, entre crianças e adultos, passou de 10 mil. “A cidade é destaque no investimento e na promoção de atividades físicas que englobam competição, lazer, prevenção e saúde”, comenta o professor Astério Mombach, do Departamento de Desporto.  
Para o ano de 2020, a expectativa é ainda maior, com a realização de competições como Campeonato Municipal de Schafkopf, Campeonato Municipal de Futebol Sete, Projeto Esporte e Saúde na Melhor Idade, Torneio Municipal de Vôlei de Areia 4x4 Misto, Copa Talentos de Futsal, Durch Die Strassen der Kolonie – Caminhada Pelos Caminhos da Colônia, XIII Torneio Cidade de Dois Irmãos de Taekwondo, Olimpíada Escolar e Rústica, entre outras. “As atividades físicas fazem bem para a saúde. Além disso, muitos jovens ocupam a cabeça através do esporte e não entram no mundo das drogas”, afirma Sérgio Kroetz, chefe do Departamento de Desporto. 
Para a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Denise Maldaner, a tendência é crescer o número de participantes nos eventos esportivos. “Sempre é saudável e educativo proporcionar diversas atividades desportivas, pois temos um público-alvo que participa desde os bem pequenos até a terceira idade, assim como o incentivo à prática em diferentes modalidades”, destaca secretária. Em 2020, serão mais de 30 competições.

 


› Compartilhe

  • Anúncio Jornal

COLUNAS

Poeta, socorro!

Poeta, socorro!

Pitter Ellwanger   24/02/2020

Playlist #17

Playlist #17

Pitter Ellwanger   24/02/2020

Um entardecer inesquecível no templo

Um entardecer inesquecível no templo

Coluna da Fé   21/02/2020

FOTOS DO DIA

VERÃO 2020 – Tá quente pra todo mundo... (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • JDI assinatura
  • JDI classificados

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela