Autoridades de Dois Irmãos almoçam com embaixador da Alemanha

23/03/2022
Heiko Thoms cumprimenta prefeito Jerri, ao lado de Marcel e Juarez

Heiko Thoms cumprimenta prefeito Jerri, ao lado de Marcel e Juarez

O deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS), o prefeito de Dois Irmãos, Jerri Meneghetti, e seu vice Juarez Stein foram recebidos pelo embaixador da Alemanha no Brasil, Heiko Thoms, para um almoço nesta terça-feira (22), em Brasília.

O prefeito Jerri apresentou ao embaixador o município de Dois Irmãos e também a programação para comemorar os 200 anos da imigração alemã na região do Vale do Rio dos Sinos. Segundo Marcel, ele reforçou o convite feito anteriormente ao embaixador Heiko para que visite o Estado e conheça a região que tem um forte vínculo com a Alemanha.

– O embaixador só ficou em dúvida em qual época do ano deve ir, pois mostramos os atrativos do inverno gaúcho, as festividades do Kerb de São Miguel que ocorre em setembro e o Natal dos Anjos, evento de Dois Irmãos que é reconhecido nacionalmente – contou Marcel.

Durante o encontro também ficou acertada uma reunião com o Cônsul Geral da Alemanha no Rio Grande do Sul, Milan Simandl, para tratar das comemorações do bicentenário da imigração alemã.

 

(Fotos: Divulgação)


Encontro ocorreu em Brasília


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela