Dois Irmãos já aplicou mais de 4,6 mil doses da vacina contra gripe

23/04/2020
Segunda fase da campanha vai até 8 de maio

Segunda fase da campanha vai até 8 de maio

Desde o início da campanha de vacinação contra a gripe, a Secretaria da Saúde de Dois Irmãos imunizou 4.697 pessoas. Até o momento, o município recebeu cinco mil doses da Secretaria Estadual da Saúde. “Uma vez por semana recebemos as doses da vacina do Estado. Pedimos a compreensão de todos, pois neste momento as pessoas devem ter paciência”, diz a enfermeira Melissa Pereira Bolson, responsável pelas imunizações.
Em razão da pandemia, o Dia D que estava previsto para o próximo sábado (25) não irá acontecer. “O município realizará o Dia D apenas em 9 de maio”, informa Melissa. A segunda fase da campanha segue até 8 de maio, destinada a profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo e portuários. A terceira e última fase da campanha será realizada de 9 a 22 de maio para professores das escolas públicas e privadas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência.


DOSES APLICADAS – Até dia 22 de abril
UBS Centro / Navegantes / Primavera: 2.842
UBS São João: 458
UBS Travessão: 577
UBS Bela Vista: 370
UBS União: 34
UBS São Miguel: 106


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela