Tiago Nunes é apresentado pelo Grêmio: “Temos a intenção de dar continuidade ao trabalho”

23/04/2021
Fonte: GZH

Fonte: GZH

Tiago Nunes, o novo comandante do time do Grêmio, deu sua primeira entrevista coletiva após ser confirmado como o substituto de Renato Portaluppi. No início da tarde desta sexta-feira (23), o treinador de 41 anos concedeu a entrevista coletiva de apresentação.

— Gostaria de agradecer a confiança da direção, a confiança que o torcedor tem depositado. Fui muito bem recebido. Estou feliz de voltar ao clube neste momento tão importante — afirmou Tiago, na chegada.

— O Renato é insubstituível por toda a representatividade. Temos a intenção de dar continuidade ao trabalho, ao legado. Que tenhamos a sabedoria para tomar as decisões necessárias para manter os bons anos que o Grêmio tem tido na última década — destacou.

Na apresentação, o vice de futebol gremista, Marcos Herrmann, afirmou que a direção dedica “imensa expectativa de um trabalho brilhante”. Tiago Nunes disse que conversou com Renato Portaluppi por telefone para debater questões do elenco, e Jean Pyerre foi um dos assuntos.

— Meu papel é ser um facilitador para que todos tenham a condição de jogar bem — observou o treinador.

O técnico falou também sobre a importância de mesclar jovens das categorias de base com atletas já consagrados no clube para montar um time de sucesso. Para ele, é papel dos mais experientes ajudar os garotos na transição para a vida de profissional e de grandes competições.

— Os mais experientes, além de grandes líderes e grandes jogadores, são atletas que ainda entregam grande performance e são a base do nosso time para que a gente possa almejar grandes títulos.

 

CONTRATAÇÕES

Tiago analisou a necessidade de contratações por parte do clube. Acredita que a chegada de novos jogadores é inerente a qualquer clube competitivo, mas que defendeu que “o primeiro mercado seja o mercado interno do próprio clube”.

— Naturalmente, acontece em qualquer equipe que tem tantos jogos, você precisa de elenco. Mas vamos conversando, e dentro das circunstâncias de mercado que forem favoráveis à direção e estiverem no nosso diagnóstico de necessidade, a gente vai elencar alguma situação de contratação — defendeu.

O novo treinador falou como espera seu time dentro de campo:

— A ideia é que possamos ter uma equipe muito competitiva, que busque com agressividade a vitória sempre, mas que represente bem uma característica que é de luta, de bravura, de não desistir, que sempre permeou a história do Grêmio.

Tiago Nunes já apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF e está liberado para comandar a equipe neste sábado. O Grêmio enfrenta o Ypiranga, em Erechim, pela última rodada da fase de classificação do Gauchão — se vencer, confirma a primeira colocação.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela