Temperaturas voltam a se elevar no RS, mas semana terá nova frente fria

23/05/2022
(Foto: Octacílio Freitas Dias)

(Foto: Octacílio Freitas Dias)

A segunda-feira (23) teve madrugada e manhã com temperaturas mais baixas e tarde mais amena no Rio Grande do Sul. Porém, a partir de terça (24), regiões gaúchas voltam a ter chuva. Uma mudança no padrão da circulação de ventos e a passagem de uma frente fria aumentarão a nebulosidade no Oeste gaúcho, mas a chuva ainda acontecerá de forma muito isolada e passageira na região de Uruguaiana. As demais regiões continuam sem grandes mudanças. O sol predomina com pouca nebulosidade ao longo do dia e não chove.

Já na quarta-feira (25), a frente fria continuará avançando e um cavado (região alongada de relativa pressão atmosférica baixa) próximo à costa do Estado reforçará as instabilidades sobre o Oeste e o Sul do Rio Grande do Sul. As pancadas de chuva ocorrem intercalando períodos de melhoria e podem vir acompanhadas de trovoadas. O tempo continua sem grandes mudanças no centro-norte gaúcho, onde o sol predominará com pouca nebulosidade e não choverá. Dois Irmãos terá aumento de nuvens ao longo do dia e temperatura máxima de 25°C.

Na quinta-feira (26), com o tempo mais fechado e a passagem da frente fria, as temperaturas voltam cair de novo no Estado. A semana deve terminar com mais umidade e tempo instável em todas as áreas do Rio Grande do Sul.

 

Próximos dias – Dois Irmãos

– Terça, dia 24: Sol com algumas nuvens. Não chove. 10°C / 23°C

– Quarta, dia 25: Sol com aumento de nuvens ao longo do dia. À noite ocorrem pancadas de chuva. 12°C / 25°C

– Quinta, dia 26: Chuvoso durante o dia e à noite. 14°C / 19°C

– Sexta, dia 27: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. 14°C / 21°C


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela