Grupo Escoteiro Os Moicanos entrega distintivos de Cruzeiro do Sul e Lis de Ouro

23/07/2019
Cruzeiro do Sul: Roniê, Arthur, Murilo, Sophia e Victor com os chefes do grupo

Cruzeiro do Sul: Roniê, Arthur, Murilo, Sophia e Victor com os chefes do grupo

No último sábado, dia 20, o Grupo Escoteiro Os Moicanos, de Dois Irmãos, realizou a entrega de cinco distintivos de Cruzeiro do Sul e dois distintivos de Lis de Ouro. Tais distintivos são concedidos somente após a aprovação da chefia de cada ramo, da diretoria local e da União dos Escoteiros do Brasil. São honrarias difíceis de conquistar, concedidas a Lobinhos e Escoteiros que mostram empenho e esforço durante suas jornadas no movimento escoteiro. O Distintivo de Cruzeiro do Sul foi entregue aos Lobinhos Sophia Taschetto, Arthur Henrique Klein, Murilo Anacleto Utzig, Roniê Gustavo Hirsch e Victor Grundler Kunz. Já o Distintivo de Lis de Ouro foi concedido às Escoteiras Rafaela Ströher e Amanda Ströher.
O Cruzeiro do Sul é o Grau Máximo que um Lobinho pode conquistar dentro do Ramo Lobinho. É concedido ao Lobinho que tenha cumprido todas as atividades do Guia do Caminho do Jângal, conquistando assim os distintivos de Pata Tenra, Saltador, Rastreador e Caçador; tenha conquistado no mínimo cinco especialidades em pelo menos três ramos de conhecimento (Habilidades Escoteiras, Cultura, Ciências e Tecnologias, Desportos e Serviços); tenha conquistado umas das Insígnias de Interesse Especial (Cone Sul, Lusofonia, Mundial do Meio Ambiente, Boa Ação ou Aprender); e que tenha participado de no mínimo três acampamentos ou acantonamentos.
A Lis de Ouro é o Grau Máximo que um Escoteiro pode conquistar dentro do Ramo Escoteiro. É concedida ao Escoteiro que tenha cumprido todas as atividades do Guia da Aventura Escoteira, conquistando assim os distintivos de Pistas, Trilha, Rumo e Travessia; tenha conquistado diversas especialidades, juntamente com os cordões Verde-Amarelo e Vermelho-Branco; tenha conquistado umas das Insígnias de Interesse Especial (Cone Sul, Lusofonia, Mundial do Meio Ambiente, Ação Comunitária ou Aprender); tenha conquistado a Insígnia da Modalidade, no caso do Grupo Os Moicanos, a Insígnia de Explorador; e que tenha participado de no mínimo dez acampamentos.


Lis de Ouro: Rafaela e Amanda com os pais Patrícia e Vilmar


MOMENTO ESPECIAL

O Chefe Sidnei Pannebecker foi agraciado com a Medalha de 20 Anos de Bons Serviços, reconhecimento ao tempo que vem prestando serviço na comunidade, atuando em todos os Ramos do movimento escoteiro (Lobinho, Escoteiro, Sênior e Pioneiro), contribuindo para a formação e fazendo a diferença na vida de crianças e jovens.
Sidnei já tem quase 30 anos de ligação com o movimento escoteiro. Ele se emocionou com a homenagem e foi carregado por seus companheiros.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela