Amizades ganham ainda mais valor em tempos de quarentena

23/07/2020
Dia do Amigo foi comemorado em 20 de julho

Dia do Amigo foi comemorado em 20 de julho

A pandemia da Covid-19 impôs uma quarentena que já dura bem mais que 40 dias. O distanciamento social veio para evitar a propagação do vírus, e como efeito colateral restringiu os contatos físicos. Por isso, na última segunda-feira, 20 de julho, Dia do Amigo, algumas pessoas reforçaram a importância da amizade, principalmente neste período que impede aglomerações e abraços apertados. 
Quem carrega a experiência dos anos conhece bem o significado de um amigo. “O valor da amizade é imenso! Ameniza, nos dá afeto, mata a saudade, nos dá coragem e o coração agradece. Só faz bem! Ajuda a passar mais fácil por este período de quarentena, nos faz sentir vivos”, diz Maria de Lourdes Kemmer. “Entendo que a amizade é e sempre será uma das maiores preciosidades de nossas vidas, independente de pandemia”, afirma Osmar Martins. 
Para Therezinha Dickel Kist, amigos são indispensáveis. “Mesmo a distância, é naqueles que amamos que buscamos força, afeto ou uma palavra de carinho, de incentivo para passar por esse momento tão complicado”, comenta. “A gente não pode sair, não pode tomar um chima com eles na praça. Antes, a gente pensava ‘nossa, tenho tantos amigos e nem tenho tempo de visitar todos’. E hoje a gente não pode nem ver eles de longe”, acrescenta ela.

 


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

Senhor, ensina-me a orar

Senhor, ensina-me a orar

Coluna da Fé   23/10/2020

Misericórdia divina

Misericórdia divina

Coluna da Fé   23/10/2020

A dignidade da família

A dignidade da família

Coluna da Fé   21/10/2020

FOTOS DO DIA

A beleza do beija-flor captado em pleno voo pelo fotojornalista Octacílio Freitas Dias

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela