Registro de novos casos de coronavírus salta 59% em uma semana no Estado, enquanto mortes aumentam 7,24%

23/07/2020
Fonte: GaúchaZH

Fonte: GaúchaZH

O registro diário de novos casos de coronavírus no Rio Grande do Sul saltou 59% em uma semana em relação aos sete dias anteriores. Essa comparação mostra que, entre os dias 16 e e esta quarta-feira (22), foram notificadas 11.205 infecções, o que equivale a 1,6 mil pessoas por dia. No intervalo anterior, de 9 a 15, haviam sido registradas 7.046 notificações, ou 1.006 a cada 24 horas.
No mesmo intervalo, o número de novos óbitos cresceu 7,24%. Foram 296 mortes no total na semana encerrada nesta quarta-feira, ante 276 na semana anterior. Nas análises que estão sendo publicadas por GaúchaZH desde domingo (19), esse percentual vinha se mantendo na casa de 20% Esses dados, calculados com base nos boletins diários da Secretaria Estadual da Saúde, representam a média de novos casos e mortes nos últimos sete dias. A chamada média móvel é uma variável recomendada por especialistas para analisar o andamento da pandemia de forma mais precisa. 
Em vez de comparar apenas um dia da epidemia com outro, analisa-se um período mais amplo com o imediatamente anterior. O método reduz distorções causadas por atrasos em notificações em fim de semana, quando menos testes são processados por laboratórios. Nesta quarta-feira, foram registrados 48 óbitos e 3.258 novos casos de covid-19 no Rio Grande do Sul.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela