Bombeiros homenageiam colegas que morreram em combate a incêndio

23/07/2021
Efetivo no quartel dois-irmonense

Efetivo no quartel dois-irmonense

Nesta quinta-feira (22), o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) realizou sirenaços em homenagem ao 1º Tenente Deroci de Almeida da Costa, 46 anos, e ao 2º Sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós, 51 anos, que morreram no combate ao incêndio que atingiu o prédio da Secretaria da Segurança Pública (SSP), em Porto Alegre, no último dia 14 de julho. Em Dois Irmãos, sob o comando do Sargento Jeferson Luis Pujol, o efetivo prestou homenagem em frente ao quartel, às 17h.

De acordo com nota divulgada pelo CBMRS, o Tenente Almeida incluiu na Brigada Militar/Corpo de Bombeiros em 14 de dezembro de 1998, na mesma turma do Tenente Cassius Elias Arejano Pires, atual comandante do Corpo de Bombeiros de Dois Irmãos. Atualmente, o Tenente Almeida servia no 1º Batalhão de Bombeiros Militares (BBM), no Setor de Logística e Patrimônio. Durante 18 anos, serviu no 1º Batalhão de Bombeiros Militar de Porto Alegre. Ele deixa enlutada a esposa e dois filhos.

O 2º Sargento Munhós incluiu na Brigada Militar/Corpo de Bombeiros em 27 de abril de 1990 e, atualmente, servia no Quartel Central do Corpo de Bombeiros, na Divisão de Logística e Patrimônio. Em 2018, se formou 2º Sargento junto com o Sargento Pujol, que hoje atua em Dois Irmãos. Durante 29 anos, o Sargento Munhós atuou no 1º Batalhão de Bombeiros Militar de Porto Alegre. Ele deixa enlutada a esposa e uma filha. 

Os corpos dos dois bombeiros foram encontrados na quarta-feira (21), após sete dias de buscas. O tenente foi achado às 18h30. Apesar de estar em um local próximo, o corpo do sargento foi retirado quase cinco horas mais tarde, às 23h15. Ambos estavam no térreo, em frente à entrada do Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI), uma construção anexa ao prédio da secretaria. Eles foram vítimas do desabamento da estrutura, de acordo com informações do vice-governador e titular da SSP, Ranolfo Vieira Júnior.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela