Semana começa com instabilidade e temperaturas em queda no RS

23/08/2021
Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

A passagem de uma frente fria combinada a um sistema de baixa pressão deixou o tempo instável em diversas regiões do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (23). Há risco de chuva, de moderada a forte — com raios e rajadas de vento —, no centro-sul e no leste do Estado. Além disso, as temperaturas começam a cair. Em Porto Alegre, a máxima não passa dos 21°C.

O dia já começou com instabilidade em pontos das regiões Sul, Campanha e parte da Fronteira Oeste. Nas últimas 24 horas, foram entre cinco e 13 milímetros de chuva nessas áreas, mais próximas ao Uruguai. Na metade norte do RS, contudo, o tempo ainda é estável, com algumas nuvens no céu. Na Região Metropolitana, a chuva deve chegar só no final do dia.

Já a terça-feira (24) seguirá com o tempo fechado e chuvoso no Estado. O céu fica encoberto, e há expectativa de várias pancadas de chuva ao longo do dia, com risco para temporais isolados, principalmente no Sul. As temperaturas seguem baixas. A chuva deve prosseguir na quarta (25) e na quinta (26), podendo dar uma trégua na sexta (27). Com isso, as temperaturas mínimas ficarão em torno de 10ºC.

 

PRÓXIMOS DIAS – Dois Irmãos

– Terça, dia 24: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. 11°C / 19°C

– Quarta, dia 25: Chuvoso durante o dia e à noite. 9°C / 18°C

– Quinta, dia 26: Céu nublado com possibilidade de garoa o dia todo. À noite as nuvens diminuem devagar. 7°C / 14°C

– Sexta, dia 27: Sol com algumas nuvens. Não chove. 5°C / 17°C


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela