Chico Müller conquista 2º lugar em prova de mountain bike no Uruguai

23/10/2019
(Foto: Pablo Decaro / Scott Marathon MTB)

(Foto: Pablo Decaro / Scott Marathon MTB)

O atleta de mountain bike Francisco Rotta Müller, o Chico, disputou a Scott Marathon MTB no último fim de semana, no Uruguai. A competição teve três etapas, nos dias 18, 19 e 20 de outubro, e Chico ficou em 2º lugar na categoria Master A (30-39 anos). 
- A prova foi demais! Foram três dias muito intensos e um excelente evento. Tudo muito bem organizado, horários respeitados, informações precisas sobre trajeto, refeições, alojamento. Nota 10! Agradeço muito a hospitalidade de todos e, desta vez, a companhia especialíssima da minha esposa, Dalila, e da minha filhota, Sarah. Foi bom demais estar com elas por perto – diz o atleta, que mora em Dois Irmãos.


A PROVA
Acompanhe o relato de Chico sobre as três etapas da competição e seu desempenho:
- A etapa 1 foi uma pauleira. Um vento incrivelmente forte e constante soprou durante todo momento. Consegui largar bem, mas os uruguaios, com um passo incrível, formaram um grupo de fuga e se foram. Eu me juntei com alguns atletas e revezamos até onde as maiores escaladas da etapa iniciaram. Foi onde consegui me destacar e finalizar a mesma em 8º lugar geral e 3º na categoria Master A. A etapa 2, a etapa Rainha da competição, teve 100 km muito duros e velozes. Sem muitas partes técnicas e com um altímetro a de cerca de 1800m, foram 4h15 de acelerador puxado. Não consegui render bem como no dia anterior, mas conquistei a 2ª colocação na categoria e a 11ª geral. A etapa 3 foi a mais curta, porém não menos dura. Com 44km com 1000m de escalada, foi a etapa mais completa de todas. Trilhas velozes, estradão, escaladas, campos, belíssima região. A largada foi ‘a morrir’, mas pude esquentar logo o motor e assim firmar meu passo, buscando um grupo forte, que posteriormente foi se desmanchando até a chegada, onde pude passar mais atletas e finalizei na 2ª posição da categoria e 6ª geral. Ao final das etapas, me consolidei como 2º colocado da categoria Master A (30-39 anos).


APOIOS
Chico faz parte da equipe 3Z Movimentação Inteligente e conta com um grande time de apoiadores: Supera Training (assessoria esportiva), Corefit (preparação física), Henrique Furtado (treinador de ciclismo), Luis Lopes (personal trainer), Luciana Konrath (nutricionista), Lazaro Luz (fisioterapeuta), Graziela Klein Roth (quiropraxista), Andressa Oliveira (terapeuta corporal), Orlo Store, Merkator Feiras e Eventos, H2Orta Hidroponia, Enzo Milano, Solifes, Danda Bike, Intensidade Máxima Suplementos, Gerber Leathers, Stroopwafel Moinho Wafers, Deconto Farma, Easy Scroll, TechDEC, Camelbak, Sprinta, Ponto Casa Acabamentos, BeONIC Healthy Food, Relianto Energia Solar e Jornal Dois Irmãos. Para saber mais sobre o atleta, acesse o site http://www.franciscorm.com.br.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela