Projeto Global apresentou musical “Os Saltimbancos” em Campo Bom

23/10/2019
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O musical “Os Saltimbancos”, do Projeto Global, foi apresentado na 35ª Feira do Livro de Campo Bom no último dia 16. Ao todo, 22 alunos do 6º ano, 03 e 04, participaram das atividades. O projeto do musical surgiu no início do ano, em uma troca de experiências entre as professoras Laura Dapper, da oficina de teatro, Khetlin Morgenstern, da oficina de música, e Jenifer Berlitz, da oficina de dança.
A professora Laura Dapper explica que “Os Saltimbancos” é uma adaptação do musical de mesmo nome criado pelo artista brasileiro Chico Buarque. “Ele escreveu a peça em 1976, que é uma crítica à sociedade da época, inspirada nos contos dos Irmãos Grimm, os músicos de Bremen”, explica ela. A diretora do Projeto Global, Lea Eudes Reis Henrichsen, destacou a importância da apresentação. “É muito bom, pois os estudantes aprendem a se desinibir. É importante mostrar o trabalho desenvolvido em Dois Irmãos para outras cidades”, explicou.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela