Hospital São José recebe visita especial e doação de alimentos

23/12/2020
Voluntárias levaram doces e muita alegria aos colaboradores e pacientes

Voluntárias levaram doces e muita alegria aos colaboradores e pacientes

Santa Maria do Herval/ Dois Irmãos- O clima de Natal tomou conta do Hospital São José, de Dois Irmãos, na tarde desta quarta-feira (23), quando pacientes e colaboradores foram surpreendidos pela visita do Papai Noel e da Mamãe Noel. Com doces e olhares vibrantes, eles espalharam alegria e esperança pela casa de saúde.

Idealizada pela voluntária Terezinha Schuck Zimmer, de 59 anos, moradora de Santa Maria do Herval, a ação solidária foi muito além da entrega dos presentes. Com a ajuda da comunidade de Herval e da localidade de São José do Herval, em Morro Reuter, ela arrecadou mais de 500 quilos de alimentos não-perecíveis, além de produtos de higiene e limpeza, que foram doados ao hospital.

Buscando fazer a diferença na vida das pessoas, Terezinha lidera ações voluntárias há mais de 15 anos. “Faço isso desde 2002, quando tirei minha carteira de motorista”, conta ela, que desde então vai atrás de doações a bordo da sua motocicleta.  

Dona Terezinha já foi colaboradora do Hospital São José, o que também a motivou a desenvolver ações em prol da casa de saúde. Ela está envolvida o ano todo com ações voluntárias. Aposentada, lida com a agricultura e, toda vez que pode, doa produtos da sua horta. “É uma maneira de retribuir ao bom atendimento prestado às nossas comunidades”, destaca ela, que desta vez, contou com a ajuda da amiga Rosane na distribuição dos doces ao hospital.   


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

 “No Humano um brilho sem igual”

“No Humano um brilho sem igual”

Coluna da Fé   07/01/2021

Qual número você calça?

Qual número você calça?

Opinião   22/12/2020

Como vencer a fadiga da pandemia

Como vencer a fadiga da pandemia

Coluna da Fé   22/12/2020

FOTOS DO DIA

Esperando o dono na porta do mercado, até porque sem máscara não pode entrar (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela