Jeff Bezos injeta US$ 3 bilhões em startup que busca “derrotar a morte”

24/01/2022
Fonte: GZH

Fonte: GZH

O bilionário Jeff Bezos investiu, na quarta-feira (19) da semana passada, um montante de US$ 3 bilhões na startup do Vale do Silício dedicada a uma pesquisa sobre antienvelhecimento. Chamada de Alto Labs, a empresa tem como objetivo “derrotar a morte” através da reprogramação biológica. Além de Bezos, outros bilionários têm interesse em investir na iniciativa, como é o caso do russo-israelense Yuri Milner, fundador da Digital Sky Technologies. As informações são do jornal The Times.

O projeto também recrutou Hal Barron, ex-diretor científico da gigante farmacêutica GlaxoSmithKline, que agora foi escolhido como CEO da Altos Lab. Além disso, ganhadores do Prêmio Nobel estão envolvidos. Shinya Yamanaka, vencedor do Nobel de Medicina de 2012 por seu trabalho em pesquisa de células-tronco, e Jennifer Doudna, uma das ganhadoras do Nobel de Química de 2020 por seu papel no desenvolvimento da ferramenta de edição de genes, foram recrutados para trabalhar na Alto Labs.

A reprogramação biológica proposta pela startup é um método dedicado, essencialmente, a rejuvenescer células depois que elas já estão velhas. Em teoria, as células poderiam então reparar o organismo à medida que envelhece e até curar doenças relacionadas à idade.  Contudo, só o tempo vai mostrar se o empreendimento terá eficácia.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela