Crianças recebem presente especial na aula de língua alemã

24/02/2020
(Fotos: Divulgação)

(Fotos: Divulgação)

Com o apoio da direção, no primeiro dia de aula os estudantes dos 1º anos 01 e 02 da escola municipal Arno Nienow (Navegantes) receberam o “Schultüte”, um lápis personalizado nas cores da bandeira alemã e uma maçã, simbolizando a escola, ambiente saudável para viver e aprender.
A professora de alemão, Ana Cristina Wiest, explica que na escola os alunos têm um período semanal de aula de língua alemã em todo o ensino fundamental, com oportunidade de certificação internacional, desde 2018, através do Goethe Institut. “É importante oferecer esse diferencial. É muito gratificante, uma vez que o alemão é uma das línguas predominantes na ciência, literatura, filosofia, teologia, história, música, cinema e arte”, comenta.


SAIBA MAIS
Na Alemanha, o primeiro dia de aula é considerado um dos mais importantes na vida infantil, por isso é marcado por um maravilhoso costume. Desde 1810, cada criança recebe sua “Schultüte” em formato de cone e recheado de pequenas surpresas. As “Schultüten” são entregues às crianças em seu primeiro dia de aula no ensino fundamental. Elas podem ser compradas ou criadas pelos pais e são preenchidas com materiais escolares e brinquedinhos, além de doces. Não pode faltar criatividade!
A “Schultüte” simboliza a entrada na “parte séria” da vida. Em um típico primeiro dia de aula na Alemanha, os pais levam os filhos à escola, onde são recebidos pelo professor e apresentados aos novos colegas.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela