Mecânica Rossa dá dicas para seu carro não ficar sem bateria

24/03/2020
Fique ligado no período de isolamento

Fique ligado no período de isolamento

Com a necessidade de isolamento, para evitar o contágio do novo coronavírus (Covid-19), muitas pessoas vão permanecer vários dias em casa, saindo apenas para compras pontuais e, na maioria das vezes, a pé. A tendência é que os veículos sejam deixados na garagem, o que pode ocasionar eventuais problemas de bateria.
Pensando nisso, Anderson Vier, da Mecância Rossa, divulgou nas redes sociais um passo a passo com dicas valiosas para manter a bateria do seu veículo em pleno funcionamento sem precisar sair de casa. É importante observar cada detalhe do procedimento para evitar transtornos (ver abaixo). Nesta segunda-feira (23), a Mecânica Rossa também anunciou que estará fechada de 23 de março a 12 de abril. Leia o que diz o comunicado:
- A Mecânica Rossa Ltda., levando em consideração a atual situação relacionada ao COVID-19, vem informar que estará fechada entre os dias 23/03 e 12/04. O retorno às atividades está programado para dia 13/04, podendo sofrer alterações dependendo das condições de saúde pública. Os clientes com horários agendados para os dias citados serão contatados para eventuais esclarecimentos. Reiteramos que essa ação visa a saúde de colaboradores, clientes e seus familiares. 


DICAS PARA NÃO FICAR SEM BATERIA
Neste momento de conscientização, a Mecânica Rossa gostaria de deixar uma dica para ninguém ficar na mão com o carro. Você não irá utilizar seu veículo todos os dias. Isso poderá deixa-lo sem bateria. Portanto, siga esse procedimento:
- Abra sua garagem e feche a porta que dá acesso a sua casa (importantíssimo);
- Se possível, deixe seu carro na entrada da garagem;
- Deixe os acessórios do veículo desligados (ar condicionado, faróis, rádio);
- Abra o vidro do motorista para evitar travamentos involuntários;
- Deixe seu veículo em ponto morto ou na posição ‘P’, caso for automático;
- Acione o freio de mão;
- Deixe o veículo ligado em marcha lenta por um período de 10 a 15 minutos no máximo;
- Mantenha as crianças afastadas do veículo;
- Mantenha seu animal de estimação afastado do carro.
Todo esse procedimento deve ser realizado com segurança. Fazendo isso, seu veículo irá carregar a bateria e manter a energia para a próxima partida. Você repetirá o processo a cada dois ou três dias.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela