Vulcão em erupção vira ‘atração turística’ no sudoeste da Islândia

24/03/2021
Fonte: G1

Fonte: G1

A erupção de um vulcão na Islândia tem atraído curiosos na Península de Reykjanes, no sudoeste do país. Uma multidão tem tentado chegar perto dos fluxos de lava em Geldingadalur, perto da capital Reykjavik. A erupção do vulcão Fagradalsfjall na noite de sexta-feira (19) gerou imagens impressionantes e um brilho incandescente visível até na capital.

O serviço meteorológico alertou o público no sábado (20) sobre queda de pedras e deslizamentos de terra quando começou a erupção, que não é vista como uma ameaça às cidades vizinhas. Ela começou após a área ter registrado mais de 50 mil tremores nas últimas três semanas. Poucas horas antes, um terremoto de magnitude 3,1 foi identificado a 1,2 km do vulcão.

O vulcão Fagradalsfjall estava há muito tempo adormecido e sua erupção não deve interferir nos voos, segundo o serviço meteorológico. Em 2010, a erupção de outro vulcão, o Eyjafjallajokull, interrompeu o tráfego aéreo em toda a Europa.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela