Morro Reuter será modelo de projeto inédito de saneamento inteligente

24/04/2021
(Foto: Divulgação / PMMR)

(Foto: Divulgação / PMMR)

O município de Morro Reuter será modelo de um projeto inédito da Companhia Riograndense de Saneamento – Corsan. O Projeto Smart Water prevê investimento de R$ 4,5 milhões em modernização do sistema de abastecimento de água na cidade. O recurso está disponível e não resultará em custo ao usuário. A escolha de Morro Reuter se deu pela logística, próxima dos grandes centros, e pela boa parceria com a administração municipal. A previsão da Corsan é iniciar entre julho e agosto e concluir o trabalho até o final de 2021.

A apresentação do projeto de saneamento inteligente ocorreu nesta quinta-feira (22), na prefeitura, pelo diretor comercial, de inovação e relacionamento da companhia, Jean Carlo Bordin, e pelo superintendente comercial da Corsan, Massiani Durganti. Participaram a prefeita Carla Chamorro, o vice Airton Bohn, o presidente da Câmara de Vereadores, Guido Dilkin, secretários municipais e representantes da comunidade, além do chefe de programas especiais da Corsan, Cassio Leonel Carvalho, e do gestor Oneide Castro.

 

Município será referência

O diretor da Corsan declarou que Morro Reuter será referência em saneamento inteligente com o uso da tecnologia. “O mundo mudou e exige mais agilidade em tudo. O saneamento tem que se adaptar a essa realidade. Nossa proposta é de que através de um smartphone o usuário possa solicitar o serviço”, explicou Bordin. O superintendente Durganti acredita que a cidade se transformará em case mundial para qualquer tipo de empresa em redução de perdas. “Imaginamos que o projeto vá trazer comitivas ao município de Morro Reuter para conhecer todo processo in loco”, comentou.

A prefeita Carla agradeceu a escolha de Morro Reuter como modelo do projeto. “Estamos felizes por escolherem o município para esse projeto. Precisamos disponibilizar ao usuário esse projeto, ajudá-lo a se integrar. Mas não pode faltar água”, destacou a prefeita.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela