Casa da Leitura Viajante é atração na escola Edvino Bervian

24/06/2019
Criançada se diverte com várias atividades

Criançada se diverte com várias atividades

Uma casa que viaja levando, além de livros, atividades que transportam os alunos ao mundo da leitura! Assim é a Casa da Leitura Viajante, um projeto desenvolvido no contraturno da escola municipal Edvino Bervian, de Morro Reuter. A prateleira móvel não leva apenas livros, mas atividades diferenciadas, todas de incentivo à leitura. Entre elas está o “Sussurrofone”, em que as crianças podem ler as histórias e se ouvir. A casa tem percorrido diferentes espaços da escola e tem feito sucesso entre os alunos, que aproveitam para ler na estrutura montada com almofadas, tapete e muitas atividades. 
O projeto é desenvolvido pelas professoras Franciele Zimmer e Karolina Ludwig, com a coordenação da professora Fabiana Zimer. “Como resultado, temos alunos felizes, motivados e cheios de curiosidade em volta de uma casa viajante de livros, textos, atividades e muito faz de conta”, comemora a diretora Jozi Schuck, salientando que a casa, seus livros e atividades estão diariamente disponíveis.


(Foto: Divulgação)


› Compartilhe

COLUNAS

Assumir a responsabilidade que compete

Assumir a responsabilidade que compete

Coluna da Fé   06/08/2020

Devagar mas sempre

Devagar mas sempre

Coluna da Fé   06/08/2020

Condição irrecusável

Condição irrecusável

Coluna da Fé   04/08/2020

FOTOS DO DIA

Lua cheia de graça (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela