Frente fria vai provocar queda nas temperaturas e chuva no RS

24/06/2019
Últimos dias tiveram cara de verão na região

Últimos dias tiveram cara de verão na região

O boletim meteorológico emitido pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) nesta segunda-feira (24/6) destaca que a semana começou com tempo firme em todo o Estado devido a presença de uma massa de ar seco. Os ventos sopram do quadrante norte e mantêm as temperaturas elevadas para a época do ano.
Já nesta terça-feira (25), o tempo muda com a chegada de uma frente fria. A chuva entra pela fronteira com o Uruguai pela manhã e avança rapidamente ao longo do dia até o norte do Estado, atingindo todas as regiões. Além da chuva, haverá condições para temporais com ventos em forma de rajadas e até granizo isolado. A temperatura vai diminuindo na medida em que o sistema toma conta do Estado. Na quarta (26), o ar polar atinge toda a metade sul gaúcha, com possibilidade de geada na campanha. Ao norte ainda terá chuva pela manhã, mas o tempo abre ao longo da tarde. As temperaturas são baixas e o dia será frio em todo o Estado. Na quinta (27), a previsão é de frio pela manhã com temperaturas em rápida elevação durante a tarde. Os ventos voltam a soprar do quadrante norte. Na sexta-feira (28/6), a chuva retorna ao Rio Grande do Sul.
Em Dois Irmãos, o site Climatempo aponta queda brusca nas temperaturas entre terça e quarta. Amanhã, ainda pode fazer máxima de 25°C. Já na quarta, os termômetros oscilam entre 6°C e 12°C. Na quinta a mínima prevista é de 2°C e há possibilidade geada ao amanhecer. Na sexta o clima volta a ficar mais ameno na região.

 


› Compartilhe

  • Anúncio Jornal

COLUNAS

De quem é a responsabilidade?

De quem é a responsabilidade?

Opinião   15/10/2019

Honra aos professores!

Honra aos professores!

Coluna da Fé   15/10/2019

FOTOS DO DIA

Olha o passarinho! Os paparazzi não dão folga... (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • JDI classificados
  • JDI assinatura

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela