Palestra esclarece dúvidas sobre câncer de boca e tabagismo

24/06/2019
Encontro aconteceu no último dia 19

Encontro aconteceu no último dia 19

A Secretaria da Saúde e a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Dois Irmãos realizaram palestra sobre o câncer de boca e tabagismo no último dia 19, na sede da entidade. O encontro foi conduzido pelos dentistas Rafael Garzon e Marília Griebler, que atuam nas Unidades Básicas de Saúde do município. 
Os profissionais abordaram que o tratamento do câncer de boca é complexo e, muitas vezes, muito agressivo. Por isso, é de extrema importância procurar logo atendimento médico ou odontológico quando houver lesões na cavidade oral ou nos lábios que não cicatrizam depois de 15 dias. “O prognóstico depende do grau da lesão. Isso reforça a importância do diagnóstico precoce. Muitos chegam a nós em estado avançado da doença, o que implica, muitas vezes, em pouco tempo de sobrevida. Na verdade, a chance de cura está relacionada ao diagnóstico precoce (como em todos os tipos de câncer) e ao atendimento no serviço especializado (cirurgia de cabeça e pescoço). Os fatores de risco conhecidos cientificamente são: tabagismo e etilismo”, explicou Rafael.


(Foto: Divulgação / PMDI)


› Compartilhe

  • Anúncio Jornal

COLUNAS

Com o tempo você . . .

Com o tempo você . . .

Alan Caldas   12/07/2019

Na certeza, duvide

Na certeza, duvide

Pitter Ellwanger   12/07/2019

Playlist #9

Playlist #9

Pitter Ellwanger   12/07/2019

FOTOS DO DIA

 BASTIDORES - A foto que não aparece na foto (Octacílio Freitas Dias)

  • JDI assinatura
  • JDI classificados

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela