Agentes realizam censo vacinal contra a febre amarela em Dois Irmãos

24/07/2019
Visitas devem ser feitas até o final do mês

Visitas devem ser feitas até o final do mês

Identificar quem ainda não fez a vacina contra febre amarela é o objetivo do censo vacinal que os agentes comunitários de saúde de Dois Irmãos estão realizando. As visitas acontecem nas zonas rurais do município. Na oportunidade, os moradores devem estar munidos da caderneta de vacinação e do cartão SUS.
Segundo a enfermeira Melissa Pereira Bolson, que coordena as imunizações do município, foi feito o mapeamento das áreas rurais. “Estamos fazendo um trabalho de prevenção. Até o momento não temos nenhuma área concluída. A previsão é de que as visitas sejam feitas até o final do mês nos bairros São João, São Miguel, Bela Vista, Travessão, União e Navegantes”, ressaltou. Após as visitas, será realizado o levantamento do censo e depois os dados serão repassados para o Estado. “Temos que comunicar o Estado de quantas visitas foram realizadas e quantas pessoas vamos precisar vacinar, entre outras informações. A ação solicitada pelo Estado está sendo feita porque tivemos casos de febre amarela neste ano em Santa Catarina”, finalizou a enfermeira.


(Foto: Divulgação / PMDI)


› Compartilhe

  • Anúncio Jornal

COLUNAS

Direitos Humanos

Direitos Humanos

Coluna da Fé   04/12/2019

Misericórdia

Misericórdia

Opinião   27/11/2019

FOTOS DO DIA

Torcedor raiz – Grudado no alambrado para não perder um só lance (Foto: Thaís Lauck)

  • JDI assinatura
  • JDI classificados

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela