Mike Tyson voltará aos ringues contra Roy Jones Jr. em luta de exibição

24/07/2020
Fonte: Globo Esporte

Fonte: Globo Esporte

Desde o início da pandemia, quando passou a postar fotos e vídeos nas redes sociais levantando rumores sobre seu retorno aos ringues após 15 anos de aposentadoria, Mike Tyson tem sido um dos principais assuntos do mundo esportivo. Pois agora é real e oficial: o astro do boxe está “de volta”. Aos 54 anos, Tyson terá como adversário em seu retorno Roy Jones Jr, de 51. O encontro dos dois foi oficializado nesta quinta-feira e já tem data marcada, dia 12 de setembro. A luta de exibição terá um total de oito assaltos e será realizada em Los Angeles, na Dignity Health Sports Arena.
Roy Jones Jr é ex-campeão dos médios e dos super-médios. Mas se destacou mesmo na categoria dos meio-pesados, conquistando o cinturão das principais organizações do boxe. Em 2003, ele chegou a recusar uma luta milionária contra Mike Tyson. Na época, a proposta seria de US$ 40 milhões, além de participação dos ganhos do pay-per-view da luta. Roy Jones Jr postou em suas redes sociais um vídeo em que os dois lutadores aparecem assinando o contrato da luta de exibição.


Os treinos para a volta
“Tudo é possível quando você é esperto. Treine de forma inteligente. Recupere de forma mais inteligente”. Com frases de motivação nas legendas, Mike Tyson começou a divulgar vídeos de treinos há cerca de dois meses. Orientado inicialmente pelo técnico brasileiro Rafael Cordeiro, o ex-campeão dos pesados apareceu treinando tanto a parte de boxe quanto à parte física.
No último dia 20 de maio, foi divulgado um vídeo onde Tyson aparece treinando sem camisa em sua mansão em Las Vegas. Aos 54 anos, o veterano impressionou por estar forte e com um percentual de gordura semelhante ao seu auge. Ao passo que Tyson divulgava vídeos dos seus treinamentos, Evander Holyfield também começou a treinar pesado e a compartilhar um pouco do seu dia a dia, o que só aumentaram os rumores de uma terceira luta entre os dois, o que não aconteceu.


A última luta
A última luta de Mike Tyson foi no dia 11 de junho de 2005 no MCI Center, em Washington. Aos 38 anos, Tyson foi derrotado por Kevin McBride por desistência no sétimo round. Anos depois, o ex-campeão revelou que lutou naquela noite apenas por dinheiro e que estava em péssimas condições físicas. O curioso é que Tyson fazia um bom combate, tanto é que dois dos três jurados davam uma pontuação de 57 a 55 a favor dele no momento da interrupção. Ainda naquele ano, o ex-campeão dos pesados afirmou que estava se aposentando do boxe porque havia perdido a sua paixão pelo esporte.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela