Voluntários promovem Pré-Kerb Solidário em prol do Banco de Alimentos

24/07/2020
Ação terá live com banda Rainha Musical

Ação terá live com banda Rainha Musical

Criado como uma iniciativa para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social, afetadas principalmente neste período de pandemia, o Banco de Alimentos da Associação dos Voluntários do Hospital São José já atende a mais de 1.500 famílias do município. Só no último dia 18 de julho, o grupo entregou 380 cestas básicas. 
O desafio agora é manter o Banco de Alimentos abastecido, e para isso a Associação dos Voluntários lançou o “Pré-Kerb Solidário”, onde o lucro será revertido na compra de comida. O evento será no dia 7 de agosto e contará com duas iniciativas: a primeira é o drive thru de Frühstück, que será servido no container do grupo, na Av. São Miguel, das 15h às 18h. Além da São Miguel, o kit com linguiça, rabanete, schmier comum, nata, pão de milho, rosca, cuca e rocambole também poderá ser retirado pela rua 10 de Setembro, nos fundos do container. “Estamos organizando tudo de maneira que não ocorram aglomerações”, destacou a presidente da associação, Neusa Meurer Hansen.
Foram colocados a venda 600 cartões. Cada um custa R$ 25 + 2kg de alimentos não perecíveis. Eles podem ser adquiridos em locais como Fink Supermercados, no Posto Bruder, na Padaria Becker e na Curto Arte. Já à noite, das 20h às 22h, ocorre a live com a Herta e a banda Rainha Musical. Ao longo da transmissão, as pessoas também poderão colaborar com doações para o Banco de Alimentos. 

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela