Dois Irmãos fechou 1.840 vagas de emprego nos primeiros sete meses

24/08/2020
Dados são do Novo Caged (Foto: Octacílio Freitas Dias)

Dados são do Novo Caged (Foto: Octacílio Freitas Dias)

Mesmo que a economia comece a dar leves sinais de recuperação, o estrago provocado pela pandemia do coronavírus ainda é grande. De janeiro a julho, Dois Irmãos registra saldo negativo de 1.840 vagas de emprego, conforme dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged). Foram 2.022 admissões contra 3.862 desligamentos nos primeiros sete meses de 2020. 
O mês de julho fechou com saldo positivo de 71 vagas, após quatro meses consecutivos de quedas. Março e abril foram os meses mais complicados para a economia dois-irmonense, com 674 e 891 demissões a mais, respectivamente, em relação ao número de contratações. O terceiro mês do ano, quando estourou a pandemia do país, registrou impressionantes 1.061 desligamentos. A indústria foi, disparado, o setor mais atingido, com o desaparecimento de 1.593 vagas de janeiro a julho. Comércio (-86) e serviços (-184) também tiveram desempenho negativo no período – apenas o setor de construção teve saldo positivo (23).
Em Morro Reuter, o saldo negativo de 190 vagas em 2020 é puxado exclusivamente pela indústria, que teve 201 desligamentos a mais que admissões. Maio (-101) e junho (-123) foram os meses difíceis. Julho registrou saldo positivo de seis vagas.


Leia a matéria completa na edição impressa e na digital.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela