Morre Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones, aos 80 anos

24/08/2021
Fonte: GZH / G1

Fonte: GZH / G1

O baterista dos Rolling Stones, Charlie Watts, morreu aos 80 anos nesta terça-feira (24). A informação foi confirmada por Bernard Doherty, agente do músico, em comunicado enviado à imprensa britânica. “É com imensa tristeza que anunciamos a morte de nosso amado Charlie Watts”, diz um trecho do comunicado, divulgado pela BBC. “Ele faleceu pacificamente em um hospital de Londres hoje cedo, cercado por sua família”, informou a nota.

Watts havia passado por uma cirurgia recentemente. Na ocasião, o representante do baterista informou que ele ficaria de fora da turnê da banda, sem dar mais detalhes sobre a saúde do baterista. À época, Watts também comentou a decisão de se afastar dos Rolling Stones, alegando a intenção de não prejudicar a banda e os fãs ansiosos pelos shows.

— Pela primeira vez, meu ritmo tem estado um pouco estranho. Tenho trabalhado duro para estar completamente bem, mas hoje eu devo aceitar os conselhos dos especialistas, de que isso pode demorar mais um pouco — afirmou ele.

— Depois de todo o sofrimento causado pela Covid, eu realmente não quero desapontar os fãs do Stones que já estão com seus ingressos com mais um anúncio de adiamento ou cancelamento. Por isso, pedi para meu grande amigo Steve Jordan me substituir — anunciou.

Em 2004, Watts havia enfrentado um câncer. Na época, Jordan também assumiu o posto do baterista nos shows. A causa da morte do artista ainda não foi confirmada por sua assessoria, que pediu privacidade à família do músico, bem como aos integrantes da banda e amigos próximos.

Formado em artes gráficas, Watts começou sua carreira na música tocando bateria nos clubes de R&B, em Londres. Foi lá que conheceu seus companheiros de banda Brian Jones, Mick Jagger e Keith Richards.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela