Estrutura do Kerb já ganha o Centro de Dois Irmãos

24/09/2019
Trabalho na Travessa Lipinski

Trabalho na Travessa Lipinski

O mês mais festivo de Dois Irmãos chega ao fim com uma das comemorações que mais atrai visitantes à cidade, o Kerb de São Miguel. Chegando a sua 190ª edição, a festa inicia nesta quinta-feira, dia 26, e segue até domingo, dia 29, com atrações artísticas no Largo Felippe Seger Sobrinho e na Praça do Imigrante, além dos grupos festivos, que estarão espalhados pelas principais ruas do Centro. 
Aos poucos, a estrutura e decoração do evento podem ser vistas pela cidade. Nas avenidas, bandeiras com as cores da Alemanha – preto, vermelho e amarelo – anunciam os dias de homenagem à cultura germânica; assim como a estrutura metálica instalada no Largo Felippe Seger Sobrinho, ao lado da Sociedade Santa Cecília, o popular lonão, que promete atrair o público desde o primeiro dia. Além da abertura dos estandes, a noite de quinta contará com peça de teatro, lançamento do Concurso Gastronômico, apresentação do Coral Cantares e show com a Banda Munich.  
O secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, Edson Maicá Severo, convida toda comunidade a prestigiar o evento. “Neste ano, comemoramos 190 anos deste evento, que tem um valor histórico e cultural e comemora a chegada dos imigrantes alemães. O Kerb também tem um cunho social, pois parte do lucro da venda de chope será revertida para instituições da cidade, como APAE, Liga Feminina de Combate ao Câncer e Associação dos Voluntários do Hospital São José”, diz ele.


ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO
O Departamento de Trânsito de Dois Irmãos informa que haverá alterações no trânsito das ruas centrais nos próximos dias. Veja como fica:
Travessa Lipinski – Estará fechada para montagem e desmontagem de lonas e estandes, entre os dias 24 de setembro e 1º de outubro.
Travessa São José (entre Rua Gramado e Avenida São Miguel) – Estará fechada das 12h às 22h para o trânsito nos dias 28 e 29.
Avenida 10 de Setembro (entre rótula da Avenida Sapiranga e Caminho de Pedestre/Pedro Spohr) – Estará fechada das 9h às 10h para caminhada das escolas no dia 27. Nos dias 28 e 29, das 7h às 22h, estará fechada para trânsito de veículos.
Avenida São Miguel (Travessa da Atiradores até Rua São José) – Nos dias de fechamento da Avenida São Miguel (28 e 29), será permitido o tráfego na contramão no trecho entre a Travessa Pedro Spohr e o Hospital São José somente para emergências e táxis. Das 12h às 22h, estará fechada para o trânsito. No dia 29, das 9h às 11h, trânsito interrompido das Igrejas Evangélica e Luterana até a Sociedade Santa Cecília (com escolta da Brigada Militar).
Avenida 25 de Julho – Nos dias 28 e 29, das 12h às 22h, estará fechada para o trânsito da Travessa Walter Fleck até a Rua São José. No dia 29, das 7h às 12h, a pista no sentido Avenida Irineu Becker-Rua São José estará fechada para trânsito e estacionamento. Já no sentido Rua São José-Avenida Irineu Becker será em sentido único do Centro ao bairro. Das 12h às 17h haverá desfile da Avenida Irineu Becker até a Travessa São José.  As duas vias estarão fechadas para trânsito e estacionamento.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela