Projeto Kerb vai às Escolas atinge mais de mil estudantes

24/09/2019
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

Os alunos das 12 escolas municipais de Dois Irmãos e o Projeto Global estão recebendo as oficinas de dança folclórica germânica através do Projeto Kerb vai às Escolas. As oficinas têm duração de aproximadamente uma hora e o objetivo é propagar a cultura dos imigrantes alemães, além de ensinar passos de danças tradicionais. O trabalho é acompanhado pelas Soberanas de Dois Irmãos – Rainha Tainara Schneider, 1ª Princesa Betina Ludwig e 2ª Princesa Djenifer Kronbauer, que contam um pouco da história do Kerb.
A professora de dança Betina Vier de Souza é responsável por ensinar alguns passos aos alunos. “Acho de extrema importância eles aprenderem danças típicas alemãs para manterem vivas as tradições”, explica Betina. O Projeto Kerb vai às Escolas é uma iniciativa da prefeitura. Neste ano, começou no dia 11 e segue até dia 26, contemplando 45 turmas e mais de mil alunos.


› Compartilhe

  • Anúncio Jornal

COLUNAS

De quem é a responsabilidade?

De quem é a responsabilidade?

Opinião   15/10/2019

Honra aos professores!

Honra aos professores!

Coluna da Fé   15/10/2019

FOTOS DO DIA

Olha o passarinho! Os paparazzi não dão folga... (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • JDI classificados
  • JDI assinatura

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela