Micam Milano deve gerar US$ 675 mil para calçadistas brasileiros

24/09/2020
Fonte: Abicalçados

Fonte: Abicalçados

Menor do que em anos anteriores em função das restrições em função da pandemia do novo coronavírus, a 90ª edição da Micam Milano, que aconteceu em Milão/Itália entre os dias 20 e 23 de setembro, deve gerar US$ 675 mil para as nove marcas brasileiras que participaram da mostra por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações do setor mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin, ressalta que, in loco, foram gerados US$ 154 mil, que devem ser somados a outros US$ 521 mil em negócios que foram alinhavados no evento. “Menor do que em anos anteriores, pelas restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, a mostra acabou sendo satisfatória”, explica Paola, ressaltando que na feira de setembro do ano passado foram 76 marcas. Segundo ela, neste ano, somente empresas com representantes locais puderam marcar presença no evento em função das restrições para a entrada de brasileiros na Itália. Conforme a promotora, a 90ª Micam Milano teve 500 expositores e recebeu cinco mil compradores, quase todos eles da Europa. “O impacto foi grande, já que a feira costuma ter mais de 1,5 mil expositores e 45 mil visitantes”, avalia a analista.
Participaram da Micam Milano as marcas brasileiras Madeira Brasil, Verofatto, Cecconello, Carrano, Rider, Ipanema, Grendha, Zaxy e Cartago.


Digital
Em função das restrições às visitações no evento físico, neste ano a Micam está realizando feiras digitais em parceria com a NuOrder. Na Micam Milano digital, por exemplo, 14 marcas brasileiras – Killana, Democrata, Usaflex, Ferracini, Luz da Lua, Adrun, Andacco, Andine, Jorge Bischoff, Cocco Miami, Ghetz, Tabita, Cristófoli e Guilhermina – estão participando desde o dia 15 de setembro. A mostra se estende até o dia 15 de novembro. 
Já no braço norte-americano da Micam, a Micam Americas digital acontece desde o dia 1º e se estende até o dia 1º de novembro com 11 marcas – Paula Torres, Carrano, Opananken, Petite Jolie, Savelli, Guilhermina, Cocco Miami, Pegada, StepsGreen, Ortopé e Plugt.


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

Senhor, ensina-me a orar

Senhor, ensina-me a orar

Coluna da Fé   23/10/2020

Misericórdia divina

Misericórdia divina

Coluna da Fé   23/10/2020

A dignidade da família

A dignidade da família

Coluna da Fé   21/10/2020

FOTOS DO DIA

A beleza do beija-flor captado em pleno voo pelo fotojornalista Octacílio Freitas Dias

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela